A Câmara Municipal aprovou a nomeação de uma praça no Ibirapuera em homenagem a Rita Lee.

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou definitivamente o projeto de lei que nomeia uma praça dentro do Parque Ibirapuera em homenagem à roqueira Rita Lee, que faleceu em 9 de maio de 2023. Rita tinha uma longa ligação com o parque, que foi o local de sua despedida.

A proposta original, apresentada pela vereadora Luna Zaratini (PT), sugeria renomear o parque, mas foi modificada para dedicar um espaço específico em seu interior. Agora, o projeto aguarda a sanção do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

“Estava como prefeito em exercício naquele dia e decretamos luto oficial de três dias. Mas sempre achei que ela merecia muito mais. Agora, o nome de Rita Lee está eternizado no Parque Ibirapuera”, declarou o vereador Milton Leite (União), presidente da Câmara (via CNN Brasil).

Rita Lee, ícone da cultura popular brasileira, mencionou o Ibirapuera várias vezes em sua autobiografia, um best-seller lançado em 2016, que agora é adaptado para os teatros com sessões esgotadas.

O texto do projeto de lei também destacou que o parque aparece em canções como “Vírus do Amor” e “Minas de Sampa” e foi cenário para ensaios fotográficos. A capa de seu terceiro álbum com a banda Tutti Frutti, “Entradas e Bandeiras”, foi fotografada no parque.