“Apagou o legado”, afirmou o filho de Chester Bennington.

O filho de Chester Bennington, ex-vocalista falecido do Linkin Park, expressou seu descontentamento com os planos de retorno da banda. Na última semana, o grupo lançou um novo single, anunciou uma turnê mundial e revelou a contratação de Emily Armstrong como a nova vocalista.

Jaime Bennington, pelo Instagram (via Billboard), se posicionou contra a escolha de Armstrong, associando-a à Igreja da Cientologia — uma organização frequentemente acusada de ser uma seita que pratica lavagem cerebral, fraude e abusos financeiros. Além disso, ele destacou o fato de Armstrong ter comparecido a uma audiência judicial envolvendo o ator Danny Masterson, condenado por estupro.

Jaime também direcionou críticas diretas a Mike Shinoda, que agora divide os vocais do Linkin Park com Armstrong. “Você apagou silenciosamente o legado e a vida do meu pai, em tempo real. E fez isso durante o mês de prevenção ao suicídio, enquanto se recusava a reconhecer o impacto que a contratação de alguém como Emily teria nas vítimas de violência que compõem parte da sua base de fãs”, afirmou.

Ele continuou: “Você traiu a confiança que os fãs depositaram em vocês por décadas, incluindo eu mesmo. Confiamos em você acreditando que seria uma pessoa melhor, alguém que apoia mudanças, pois você nos prometeu isso. Agora, você provou estar fora de si e completamente desconectado da realidade.”

Até o momento, nenhum dos envolvidos comentou as declarações.