Após o sucesso da adaptação de “Normal People” – ou “Pessoas Normais”, no bom e velho português -, a indústria televisiva decidiu dar uma atenção especial à escritora irlandesa Sally Rooney. Resultado: seu livro de estreia, “Conversations with Friends” – nosso “Conversas entre Amigos” -, também será adaptado como uma série.

Em recente entrevista ao Radio Times, o diretor Lenny Abrahamson revelou que as filmagens da nova produção vão começar no início de maio e aproveitou para estabelecer possíveis ligações entre as duas obras [via NME].

“Nós descrevemos [o novo projeto] como uma espécie de primo de ‘Normal People’. Você poderá sentir a escrita de Sally, obviamente, e haverá semelhanças na maneira em que vou abordar isso”, conta Abrahamson. “Também teremos 12 episódios de meia hora [assim como ‘Normal People’], então há uma certa continuidade”.

O diretor revelou a possibilidade de um crossover entre as séries, dizendo que “seria perfeito” se os protagonistas de “Normal People”, Connell (Paul Mescal) e Marianne (Daisy Edgar-Jones), aparecessem em “Conversations with Friends”.

“Connell poderia ser algum garoto deprimido no fundo, lambendo o lápis”, imaginou Abrahamson. “Isso seria ouro”.

Originalmente, as histórias não possuem uma ligação entre si. Enquanto “Normal People” acompanha os encontros e desencontros amorosos de dois jovens, “Conversations with Friends” conta a história de duas universitárias que estabelecem uma relação complicada com outras duas pessoas casadas.

Vale lembrar que a nova série contará com Joe Alwyn (“A Favorita”), Jemima Kirke (“Girls”), Sasha Lane (“American Honey”) e Alison Oliver nos papéis principais. A data de estreia ainda não foi revelada.