Novo álbum de Billie Eilish é comparado ao clássico de Joni Mitchell pela crítica

As primeiras críticas ao terceiro álbum de Billie Eilish, intitulado “Hit Me Hard and Soft”, chegaram nesta quinta-feira (16) e foram repletas de elogios. Uma análise em particular, do jornal britânico The Telegraph, chamou atenção ao afirmar que o novo disco é comparável a “Blue”, o clássico absoluto de Joni Mitchell lançado em 1971.

“Eilish criou algo rico, estranho, inteligente, triste e sábio o suficiente para ser comparado a esse clássico, uma obra-prima sobre o coração partido para sua geração e para a eternidade”, destacou Neil McCormick na análise.

O público poderá julgar se o elogio é merecido a partir da madrugada desta sexta-feira (17), quando todas as dez faixas de “Hit Me Hard and Soft” serão lançadas nas plataformas digitais.

O álbum inclui as faixas “Skinny”, “Lunch”, “Chihiro”, “Birds of a Feather”, “Wildflowers”, “The Greatest”, “L’amour de Ma Vie”, “The Diner”, “Bittersuite” e “Blue”, sem singles lançados previamente.

A turnê de divulgação começa em setembro deste ano e se estende até julho do ano que vem, visitando a América do Norte, Europa e Oceania, com possibilidade de datas adicionais.